Projeto Ajo Ambiental

Olá Queridos (as),

Venho até vocês hoje para falar um pouco sobre o projeto Ajo Ambiental,  que achei incrível.
Ajo Ambiental

Esse projeto fala sobre a Educação Ambiental. Depois que comecei a ler os assuntos do blog percebi que olhava as coisas de uma outra maneira, Eu se perguntava será que estou fazendo da maneira correta? e nesse blog comecei a perceber que não. Por isso RECOMENDO a vocês.



História do Projeto Ajo Ambiental


"O Projeto AJO surgiu de uma ideia que virou realidade.  Tudo começou em 2006 quando terminei o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão e Controle Ambiental (UGF).  Na época era síndica de um condomínio e vendo a quantidade de resíduos (lixo) que eram colocados na Coleta Comum, comecei a idealizar o projeto.  Conheci uma Arquiteta, MBA em gestão ambiental do PNUMA/UFRJ, quando estava fazendo o  Curso Elaboração de Projetos Socioambientais na Universidade Estácio de Sá. Falei com ela da ideia e como ela achou interessante, resolvemos chamar o Professor do curso,  Químico, Pós-Graduado em Gestão Ambiental, para formar uma equipe.  Juntos começamos a desenvolver os primeiros passos do projeto que ganhou o nome de AJO (Amanda, Jackson e Odete), lógico que pensamos em ação “Eu ajo”.  Como na época os caminhos a ser trilhados eram muitos e meus parceiros tinham compromissos com  seus trabalhos, acabei ficando sozinha e foi ai que vieram os grandes desafios.  No começo  fiquei um pouco perdida, mas logo fui focando meus objetivos e com o apoio da minha família e do Sindico do Condomínio do Edifício Joaquim Távora implantamos o Projeto Piloto (22/08/2007) com sucesso e resultados satisfatórios, aprovados pelos condôminos".



Link: Projeto Ajo Ambiental.

Um comentário:

  1. Olá parceiro Weslley!

    Gostei muito da sua iniciativa de divulgar a história do Projeto AJO Ambiental no seu Blog.

    Fico muito feliz de saber que um jovem professor compreendeu a mensagem do Projeto AJO Ambiental e se tornou um multiplicador.

    Um grande abraço.
    Maria Odete A Pinho
    Gestora AJO Ambiental

    ResponderExcluir